terça-feira, 5 de novembro de 2013

GOLPE DA BARBADA

ZERO HORA 05 de novembro de 2013 | N° 17605

Bando vendia carros roubados


A Polícia Civil desbaratou na manhã de ontem uma quadrilha de estelionatários que aplicava o chamado “golpe da barbada”. O bando roubava carros na zona norte de Porto Alegre, clonava os veículos e os anunciava nos classificados de jornais.

A vítima só percebia que havia caído no golpe quando levava o carro ao Detran, a fim de fazer a vistoria e a transferência do veículo. Constatado que se tratava de veículo roubado ou furtado, o carro era apreendido. A Delegacia de Furto e Roubo de Veículos calcula que mais de 50 pessoas tenham sido vítimas desde abril.

Quinze pessoas foram presas temporariamente na manhã de ontem, entre os 21 investigados. Desde abril, a especializada investiga a ação dos criminosos. O golpe não é novo. A diferença está no valor dos carros.

– Antes, os golpistas anunciavam carros com valores muito baixos. Agora, anunciavam com o valor de mercado ou pouco abaixo, para não chamar a atenção – destacou o delegado Arthur Raldi.

Ontem, policiais apreenderam nove automóveis e um jet-ski. A suspeita é de que os veículos tenham sido roubados e clonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário