quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CARTÃO DE CRÉDITO - FRAUDES E DESVIOS NOS CORREIOS

PF faz operação contra fraudes em cartões de crédito em SP. Quadrilha desviava cartões de centros de triagem dos Correios e usava após desbloqueio - 09 de novembro de 2011 | 9h 56 - estadão.com.br


SÃO PAULO - Agentes da Polícia Federal de São Paulo estão cumprindo nesta quarta-feira, 9, 42 mandados de prisão e 58 mandados de busca e apreensão em municípios da Grande São Paulo e interior do Estado contra uma quadrilha que desviava cartões de crédito de dois centros de triagem dos Correios e os utilizava após desbloqueio fraudulento.

De acordo com a PF, a quadrilha causou um prejuízo estimado em R$ 4 milhões, somente com o desvio de cartões da Caixa Econômica Federal, de janeiro de 2010 até outubro de 2011. Esse valor pode triplicar, caso sejam computadas as fraudes realizadas com cartões de outros bancos.

A quadrilha também realizava a clonagem de cartões de crédito e de débito e atuava na falsificação de cheques. Os investigados realizam compras, transferências bancárias e pagamentos de boletos bancários com os cartões subtraídos dos Correios e com outros cartões clonados.

A Operação Crédito Fácil conta com 250 policiais que cumprem os mandados expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal da capital paulista na Grande São Paulo, Itapetininga e Limeira. A Justiça Federal decretou o bloqueio de ativos financeiros e veículos dos envolvidos.

Um comentário:

  1. Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir