sábado, 9 de março de 2013

GOLPE DO BILHETE

09 de março de 2013 | N° 17366

AÇÃO EM NOVE ESTADOS. Presos suspeito de golpe do bilhete


Preso enquanto dormia na casa da ex-mulher, no bairro Minuano, em Viamão, na madrugada de ontem, Davi Brás Rosa Plá, 46 anos, era investigado pela 2ª Delegacia da Polícia Civil de Gravataí por estelionato. Ele seria alvo da polícia em pelo menos outros oito Estados, pelos mais diversos tipos de golpes. Por aqui, teria aplicado o conto do bilhete premiado.

Quando abordado pelos agentes, ontem, ele tentou sua última cartada. Apresentou-se com outro nome e até mostrou a identidade. Acabou autuado em flagrante por uso de documentos falsos. Agora, a expectativa da polícia é de que vítimas o reconheçam e aumentem a lista de acusações contra Plá.

A apuração na delegacia de Gravataí começou no mês passado, quando uma ocorrência registrada em Arroio do Sal, no Litoral Norte, chegou à 2ª DP. A filha de uma idosa de 68 anos registrou que a mãe havia sido vítima do velho golpe do bilhete premiado. Sacou, em uma agência da Caixa Federal de Gravataí, R$ 13 mil e os repassou ao suspeito, que sumiu.

– Ele teve sua imagem gravada pelas câmeras do banco. Então, começamos a cruzar informações e chegamos ao suspeito – aponta o delegado Anderson Spier.

De acordo com Spier, Plá sempre acompanhava suas vítimas até o banco. Esperava do lado de fora, julgando que não seria notado. Mas o golpe do bilhete era só um em uma lista. Pelo menos desde 2004, ele era suspeito, com diferentes nomes, de golpes como a venda de produtos que nunca existiram, uso indevido de CPF e falsificação de documentos. Naquele ano, foi preso na Bahia.

3 comentários:

  1. posta a foto do safado... se quiserem, eu tenho, sou vítima dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que esse anúncio e antigo porém ele continua dando golpes fui vítima tbm tens a foto dele?

      Excluir
    2. Eu gostaria da foto desse safado! Acho q fui vítima dele tb

      Excluir