terça-feira, 30 de julho de 2013

QUADRILHA SUSPEITA DE FRAUDAR LEILÕES

ZERO HORA 30 de julho de 2013 | N° 17507

LANCE FINAL


Uma quadrilha que supostamente fraudava leilões de máquinas agrícolas, tratores, ônibus e caminhões foi desarticulada pelo Ministério Público. Em operação realizada na manhã de ontem, agentes prenderam nove suspeitos e realizaram buscas e apreensões em Boa Vista do Buricá, Panambi e Santa Maria. As cidades são os principais alvos da operação denominada Lance Final.

Conforme promotores responsáveis pela investigação, o grupo negociava para que os bens fossem arrematados por integrantes do grupo pelo lance mínimo. Em seguida, era feito um novo leilão, chamado de “caixinha”, entre os interessados.

A diferença entre o valor arrematado na prefeitura e o do “caixinha” era dividido entre o grupo, que abordava os participantes antes das sessões e os informava para não oferecer lances. Quando não havia combinação com o licitante, segundo o MP, a quadrilha oferecia valores apenas para aumentar o valor do bem e prejudicar o titular. Também não retiravam o produto após o arremate.

Em seis meses de investigação, a Promotoria Especializada Criminal, coordenada pelo promotor Ricardo Herbstrith, identificou indícios de fraude em pelo menos 12 municípios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário