quinta-feira, 12 de junho de 2014

DESVIO DE DINHEIRO DE CRÉDITOS JUDICIAIS

DIÁRIO GAÚCHO, 11/06/2014 | 11h49

Polícia Civil investiga desvio de mais de R$ 10 milhões. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Canoas e Viamão



Computadores, celulares, dinheiro e documentos foram apreendidosFoto: Polícia Civil / Divulgação


Eduardo Rosa



Com a Operação The Rock — que apura desvio e lavagem de mais de R$ 10 milhões —, a Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Canoas e Viamão, na Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira. Um grupo é investigado por desviar dinheiro de um escritório de advocacia de Porto Alegre que recebia pagamentos de créditos judiciais, destinados a diferentes cidadãos.

Conforme o titular da 14ª delegacia da Polícia Civil, delegado André Mocciaro, a investigação é feita desde o início do ano, e o inquérito tramita em segredo de Justiça — o Judiciário já decretou sequestro de bens móveis e imóveis. Nesta manhã, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, dinheiro e documentos em residências e estabelecimentos comerciais dos suspeitos.

A investigação seguirá com a análise do material recolhido e com oitivas, informa o delegado. Participaram da operação policiais de cinco delegacias pertencentes à Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre.

*Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário