terça-feira, 30 de abril de 2013

GALÃ DO FACEBOOK

ZERO HORA 30 de abril de 2013 | N° 17418

SEDUTOR DE VIÚVAS. Galã do Facebook indiciado pela polícia

Depois de mais de um mês de investigações, a Polícia Civil indiciou Paulo Cesar de Oliveira, conhecido como Galã do Facebook. Aos 41 anos, Oliveira foi autuado por estelionato, formação de quadrilha e extorsão.

Além dele, o delegado da Delegacia da Polícia Civil de Esteio, Leonel Baldasso, indiciou quatro pessoas que emprestavam suas contas bancárias para que as vítimas fizessem os depósitos em dinheiro.

O Galã do Facebook foi desmascarado em março, quando agentes de Esteio cumpriram buscas em sua casa. Com um perfil na rede social, Oliveira iludia mulheres viúvas e separadas, de todo o país, com a promessa de casamento. Pelo cálculo da Polícia Civil, o homem teria lucrado mais de R$ 300 mil com o golpe.

As vítimas, três mulheres que residem no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro, prestaram depoimento e confirmaram as denúncias.

Com o nome falso e usando a foto de um modelo, Oliveira se apresentava como empresário, na faixa dos 40 anos, e seduzia as vítimas. Declarando-se apaixonado e com a intenção de se casar, ele pedia dinheiro. Por vezes, afirmava estar viajando para encontrá-las, mas, como nunca chegava ao destino, inventava que o carro havia estragado na estrada. Para consertar o veículo, pedia dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário