sábado, 22 de março de 2014

PUXÃO DE ORELHAS



ZERO HORA 22 de março de 2014 | N° 17740


FERNANDO GOETTEMS



Idosa repreende suspeito de aplicar golpe do bilhete




Após quase ser vítima de estelionato, uma idosa de Ijuí, no noroeste do Estado, indignada com a ação de dois supostos bandidos, puxou a orelha de um deles dentro da Delegacia da Polícia Civil do município, quando ele estava sendo preso em flagrante após tentar lhe aplicar o golpe do bilhete.

Segundo o registro na Polícia Civil, por volta das 10h10min de ontem a Brigada Militar foi informada de que uma idosa teria entrado em um veículo juntamente com dois indivíduos no centro da cidade. O carro foi seguido e, depois se ser abordado, dois homens, um de 24 e outro de 54 anos, foram presos em flagrante. Um deles pagou fiança e está solto.

De acordo com a idosa, um dos homens a abordou, na Rua 14 de Julho, no Centro. Ele disse que era analfabeto e que queria chegar à Rua Uruguai, onde iria buscar máquinas que estavam em um conserto.

Nesse momento, outro homem, comparsa no golpe, se aproximou e também passou a oferecer ajuda ao homem que se dizia analfabeto.

– Ele disse que, quando deixou a máquina para consertar, ficou com um bilhete de loteria, que teria ganho como garantia. Depois, disse que tinha que ir até a Caixa, porque tinha esquecido documentos, e nós tínhamos que dar o testemunho, dizer que ele era o ganhador do bilhete.

De acordo com a idosa, que não quer ser identificada, ela embarcou com os dois homens em um carro. No caminho, percebeu o golpe.

– Disse pra ele: “para que eu não tenho dinheiro, não tenho nada”. Ele viu a polícia seguindo o carro e me mandou descer – contou.

Na delegacia, a idosa não se conteve ao deparar com um dos suspeitos.

– Olhei para ele e enfiei a mão com toda a gana – conta, explicando como puxou a orelha direita do jovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário