quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GOLPE MILIONÁRIO NO RAMO DE IMÓVEIS

 

ZH 24/09/2014 | 19h01


Dono de imobiliária acusado de golpes milionários é preso em SC. Anderson de Azevedo Salomão foi capturado em Balneário Camboriú pela Polícia Federal




Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam na tarde desta quarta-feira um empresário de Passo Fundo acusado por golpes milionários no ramo da venda de imóveis. Anderson de Azevedo Salomão foi capturado em Balneário Camboriú (SC), quando se exercitava em uma academia, e será enviado ao Presídio Regional de Passo Fundo, para cumprir prisão preventiva.

A prisão foi decretada pelo juiz Orlando Faccini Neto, titular da 2ª Vara Criminal de Passo Fundo. Conforme o inquérito da PF, corroborado por denúncia do Ministério Público Estadual, Anderson Salomão, dono de uma imobiliária prestigiada naquela cidade, firmava contratos de compra e venda com clientes desejosos de vender suas casas.

Munido de procuração deles, o empresário negociava os imóveis e já providenciava escritura aos compradores, mesmo antes de pagar os donos originais. Em algumas ocasiões, a escritura era falsificada, assegura a PF. Em outras, como na compra de uma casa no bairro Cidade Nova e de uma caminhonete Hilux, o pagamento aos antigos donos foi feita com cheques sem fundo.

Num dos casos, Salomão é acusado de comprar uma casa avaliada em R$ 5,8 milhões de um casal de idosos e jamais ter pago. Mesmo assim, entregou a residência como garantia em outro negócio, mediante documentos forjados. O cálculo do delegado Mauro Vinícius de Moraes, chefe da delegacia da PF em Passo Fundo, é que Salomão tenha feitos negócios imobiliários fraudulentos no valor de R$ 11 milhões.

Os policiais solicitaram também a indisponibilidade de três automóveis de luxo de Salomão, que teve a prisão preventiva decretada por oito estelionatos e quatro crimes de uso de documento falso. ZH não conseguiu contato com algum advogado de Salomão, para ouvir sua defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário